segunda-feira, 6 de março de 2017

Lista de Presentes

Oláaaaaaa, meu povo!

Como eu estou sumida!!! Me perdoem! A vida tá uma loucura e o ano só começa mesmo agora, né? Passado o carnaval!! :)

Então, hoje vou falar sobre a lista de presentes!! Ô coisa boa! rs


Vamos nos organizar em tópicos, ok?

1) Como pedir presente e/ou divulgar minha lista?

Na verdade, você não vai pedir, vai apenas divulgar a lista. 
O mais comum, é informar no convite, através de um cartãozinho (parecido com o convite individual), as lojas em que a lista está. 
Porém, eu preferi fazer diferente, assim como outras noivas também fizeram. Coloquei lá embaixo, ao final do convite, o endereço do nosso site de casamento, indicando que lá, encontrariam a nossa lista. Achei mais elegante rs.

2) Quais presentes incluir na lista?

Hoje em dia, existem diversos tipos de lista. A tradicional, com eletrodomésticos, roupa de cama/mesa/banho, etc. e, as mais modernas, como cotas de lua de mel, cotas de contribuição para festa e cotas de coisas de casa que são todas revertidas em dinheiro. 
Vejam o estilo que mais se adeque ao que vocês querem/precisam. 
Eu e Renan optamos por fazer uma tradicional e uma de cotas de lua de mel e acho que foi realmente a melhor opção pra nós.

3) Onde colocar minha lista?

Antigamente, as listas eram colocadas apenas em lojas físicas, porém, com o grande avanço da tecnologia, essas listas estão praticamente extintas! Quase nenhuma loja aceita lista na loja física, sendo necessário se cadastrar e criar pelo site da loja, onde os presente também serão comprados. Uma ideia ótima, porém, um pouco complicada para aquela tia que não se dá muito bem com computador rs e acabará levando algo que você não pediu e comprado em alguma loja por aí rs.
Nós criamos nossa lista no site do Ponto Frio e gostamos. Foi fácil de fazer, fácil dos convidados comprarem e fácil pra recebermos os presentes. 
Criamos também uma na Etna para que os convidados tivessem mais de 1 opção de loja. Porém, não gostamos muito dessa, pois não podíamos escolher produtos do site, apenas da loja e no site era tudo bem mais barato.

4) Como criar lista de cotas?

Geralmente, o site que você cria o seu site de casamento te dá essa opção. Foi o nosso caso.
Então foi bem fácil montar a nossa lista de cotas de lua de mel. Fomos apenas inserindo os passeios e restaurantes que gostaríamos de ir, incluindo os preços e os convidados iam comprando as cotas ou o passeio/jantar completo. 
O pagamento era feito através do "Pagseguro" (tive que criar uma conta lá). 
Foi super fácil e, pra nossa surpresa, fez o maior sucesso.

5) Como receber os presentes?

No caso das cotas, você recebe o dinheiro, sendo depositado na sua conta ou pelo Pagseguro.
No caso de lista em site, você cadastra o endereço que deseja receber os presentes e tem a opção de liberar a entrega quando quiser, dentro de um prazo máximo que é estipulado por cada loja.
Beeeem melhor do que ficar recebendo presente na casa de festas e não saber como levar tudo embora, não acham? rs. 


Ficaram com alguma dúvida? Só perguntar ;)


Muito beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário